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Roldanas Token Oversized Shimano/sram 11v Mtb

Marca: Token
Modelo: TK1722X
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Roldanas Token Oversized 11v
Que o Token Shuriken se consagrou um tremendo sucesso já não é mais novidade. Sua participação na equipe pró tour Cofidis no Tour de France comprovou que o sistema de roldanas oversize ( roldanas maiores ) é uma tendência mundial que só traz melhorias para o sistema de relação de marchas.


As roldanas Token Oversized possuem configuração com 12 dentes na parte superior e inferior do câmbio de 11 velocidades, entregando uma evolução ao sistema, com um excelente custo x benefício.



-Novas roldanas Token com sistema Oversized
-Construção em alumínio 7075 funciona como a coroa, com mais estabilidade, sem nenhuma torção e trocas precisas
-Carrega a tecnologia Sram X-Sync, que promove um dente com diâmetro maior que o outro para o perfeito encaixe da corrente no sistema
-Cor BLACK (preto)
-Compatível com toda linha MTB 11 velocidades Shimano ou Sram
-Dentes: 12 + 12 dentes
-Cor BLACK (preto)
-Valor referente ao par
-Rolamentos Premium duplamente selados
-Modelo TK1722X
-Peso: 28g o par

O QUE SÃO ROLDANAS OVERSIZED?

As roldanas maiores, ou Oversized Pulleys, como são conhecidas, são roldanas com dimensões maiores que as originais, que foram criadas após muita avaliação do sistema de relação de marchas afim de promover um conjunto mais macio e uma relação mais precisa.

QUAL O BENEFÍCIO?

O sistema Oversized proporciona o uso com roldanas maiores que permitem que o conjunto trabalhe com menor rotação e reduz a articulação do ângulo da corrente, resultando em menor fricção, além de acompanhar o já consagrado sistema Narrow Wide (um dente fino e outro grosso).

A verdade é que o uso de roldanas fabricadas em alumínio só beneficiam a relação de marchas, visto que trabalham com a mesma estabilidade de uma coroa ( boa é claro ), garantindo mais segurança nas trocas.

Ainda não se sabe de onde surgiu o mito de que roldanas construídas em alumínio podem desgastar mais a corrente da bicicleta. Este é um mito antigo que se confunde com a realidade em que muitos fabricantes desenvolvem suas roldanas em compostos plásticos para reduzir e "enxugar" o custo de produção do câmbio traseiro.